quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Como ser sozinho?

O vídeo abaixo me deixou com vontade de escrever uns pensamentos. Tenho ouvido de vez em quando uma conversa, muito chata por sinal, de coisas do tipo , que está na hora de arranjar uma família, um alguém, senão vai ficar só no mundo.Que o tempo tá passando. Que não sei mais o que. Engraçado. Que convenção estúpida. Esse vídeo abaixo veio aparecer na hora certa. Sério que é melhor estar só do que conquistar uma família de mentira onde ninguém conversa um com o outro? Onde o marido não dá o menor valor a esposa? Sério que é melhor estar com alguém sem gostar do que estar só? Que você precisa estar com alguém só porque "Ela é uma menina direita" ou porque parece certa aos olhos dos outros e não o seu? Vale a pena trocar um dia tranquilo, sozinho, onde todas as possibilidades estão em aberto, por brigas intermináveis que simplesmente não acabam por medo do que os outros irão pensar e não você? Que não vale a pena ficar sozinho, não para esperar alguém, mas deixar os dias seguirem até acontecer? E que senão acontecer, você é um fracasso porque PRECISA de alguém? O fracasso ao meu ver seria esse extremo de PRECISAR de alguém. Que todos querem uma mão, um ombro, um colo, isso é certo, mas quer dizer que quem não tem isso, é um fracasso? Ou quem não busca isso como meta única de sucesso na vida? Eu não quero mais estar não-só com alguém que não goste, eu não quero ficar não-só com alguém que não fala a verdade, eu não quero ficar não-só com quem simplesmente não se importa mais. E para deixar bem explicado, não estou dizendo que quem não está sozinho e feliz, é chato. Mas simplesmente,estar só, pode ser tão bom de um jeito diferente, quanto não estar. E um dia não estando, certamente haverão momentos que ficar só, serão igualmente prazerosos. Ficar, estar, querer ser sozinho, não deve, não deveria dar medo e muito menos ser considerado um fracasso. O marco mais importante da sua vida, querendo ou não, será sozinho.

Nenhum comentário: